quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Viagem Medieval

Olá pessoal! 

Não, não viajei no tempo! Eheheh Refiro-me à Viagem Medieval de Santa Maria da Feira, que é a maior recriação medieval da península ibérica e uma das maiores da Europa!
Todos os anos recria episódios do reinado de um dos reis de Portugal. Este ano é recriado o reinado de D.Diniz. 
É uma feira medieval bastante interessante, recria desde os animais, a alimentação da época, à música que vai animando ao longo do dia. Todas as pessoas e cidade de Santa Maria da Feira se vestem a rigor para receber os visitantes nestas duas semanas. Tem um espaço de 33 hectares, que é enorme e tem uma envolvente que nos leva realmente a viajar até esta época. O ponto forte do local é o castelo, bem lá no alto e que traz ainda mais mística ao local. 
Ao longo do dia são feitas animações com música ou as recriações históricas, algumas pagas outras gratuitas. À noite tambem há sempre espectáculos que incluem fogo. 
 Todos os anos tenho por hábito ir lá viver um bocadinho a época medieval e comer a minha sandes de porco no espeto, sangria e para o fim da noite, o crepe de doce de ovos que tanto adoro! (Gordices, eu sei!) Este ano não foi excepção e lá fomos nós. 
Deixo-vos algumas imagens par quem conhece e para quem não conhece ou nunca lá foi.
 Este ano realiza-se de 27 de Julho a 7 de Agosto, por isso se ainda não foram lá e têm curiosidade, despachem-se a ir. Os preços de entrada variam de 1,50€ a 4€, consoante os dias, por isso façam uma pesquisa no google para não serem apanhados de surpresa!





2 comentários:

  1. "recria desde os animais" Tipo os porcos da foto? :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem! Embora sejam animais que continuem a existir agora, como é óbvio, fazem parte da época medieval, e por isso estão presentes também :)

      Eliminar