segunda-feira, 15 de agosto de 2016

8 dicas para um cabelo saudável no verão

Olá malta!

Hoje venho dar-vos 8 dicas para terem um cabelo mais saudável no verão, porque praia e piscina são otimas opções para combater o calor, mas a água salgada e o cloro não são bons amigos do nosso cabelo :( 

1 - Proteger o cabelo das radiações solares, com um lenço ou chapéu. Assim protegemos também o nosso couro cabeludo, que sofre queimadras solares facilmente.

2- Lavar bem o cabelo, pois o calor aumenta a produção de suor, o que por sua vez pode desenvolver o aparecimento de caspa. Porém, como lavar o cabelo todos os dias também não é o melhor, assegurem-se que o protegem com bons produtos.

3 - Prefiram secar o cabelo com ar frio no secador, pois o ar quente enfraquece os fios. De qualquer forma, protejam o cabelo sempre com protector de calor, antes de secar.

4 - Usem proteção solar específica para cabelo e apliquem várias vezes ao longo de uma ida à praia ou piscina.

5 - Se possivel, molhem o cabelo com água doce, de forma a retirar a água salgada que danifica os fios de cabelo.

6 - Usem máscaras capilares nutritivas, para ajudar o cabelo a recuperar mais facilmente dos danos causados pelo sol, areia, sal, vento. Usem também after sun capilar.

7 - De preferência, não usem elásticos com o cabelo molhado. Imaginem o vosso cabelo molhado, com o sal do mar e ainda preso com um elástico... Not a good idea!

8 - Bebam água. Esta ajuda tudo, até o nosso cabelo!


Sem comentários:

Enviar um comentário