terça-feira, 5 de julho de 2016

Casamentos - #2 Alternativas para não levar vestido

Neste post vou falar sobre algumas alternativas para quem quer ir elegante mas não quer levar vestido a um casamento.

Macacão ou Jumpsuit


Jumpsuit é o termo moderno para o antigo macacão.
Com uma peça destas devem ter cuidado para não parecer demasiado básico e a noiva não pensar que não se esforçaram muito para estar à altura do seu casamento, por isso optem por um de corte clássico e de um bom tecido.


Fato


Se quiserem apostar num fato, optem por um com tecidos frescos e leves, com um tom primaveril. Preocupem-se em encontrar um que vos assente bem, para que seja passada a mensagem correta em relação ao vosso look.

Tailleur




Lê-se talhêrr e é o conjunto feminino de saia e casaco. É considerado a vestimenta mais clássica e antiga do guarda-roupa feminino, o tailleur surgiu por volta do século XII onde os casacos e saias compridas eram utilizados como trajes de equitação e possuía tecidos grossos e pesados, que exigiam mãos masculinas para a sua confecção. Foi daí que surgiu o nome “tailleur” que em francês significa exatamente “alfaiate”, que por definição é sempre um homem. (um pouco de história ehehe)
Como já foi dito, é super feminino e uma boa aposta!

Saia Midi


Para que uma saia deste tipo seja uma boa aposta para levar a um casamento, esta deve ter um tecido nobre e o corte bem clássico.

Post anterior - Vestidos 
Post seguinte - Maquilhagem


Sem comentários:

Enviar um comentário