sexta-feira, 17 de junho de 2016

Esfoliação

Olá a Todos.

Venho-vos falar da esfoliação. Eu adoro fazer, a minha pele fica super macia e com um toque muito agradável. Faço uma vez por semana para eliminar as células mortas e renová-las, para que a pele respire.
A esfoliação acelera a renovação celular, limpa a pele em profundidade e liberta-a de células mortas, deixando-a pronta para ser hidratada e nutrida.
Apesar da sua pele se renovar, normalmente, a cada 30 dias, em ciclos naturais coordenados, o processo pode abrandar e os poros obstruírem-se devido a problemas tão comuns como a menstruação, a transpiração, a gordura, as toxinas acumuladas, o stress, uma alimentação desequilibrada. Regra geral, convém fazer uma esfoliação, pelo menos, uma vez por semana, sem esquecer as costas que, apesar de estarem mais protegidas das agressões externas do que o resto do corpo, tendem a acumular impurezas, pontos negros e poros dilatados.

Há diversos produtos bons no supermercado e outras lojas, basta experimentar e perceber qual o que gostamos mais. Neste momento estou a usar este da Oriflame, e é o melhor dos que já experimentei, pois tem bastantes grânulos e eu sinto logo diferença na pele. Tem extratos biológicos de leite e mel e um cheiro maravilhoso.

Mas há imensos e podem mesmo fazê-los em casa. Basta juntarem açúcar ao vosso gel de banho ou azeite com sal grosso. Façam-no no banho, com a pele sem demasiada água, para que o produto não seja diluído. Devem massajar a pele em movimentos circulares e no final passar por água morna de forma a retirar todos os vestígios.
No final, hidratem bem a pele com o vosso creme hidratante habitual, com a diferença que os nutrientes que o creme possui atuam mais eficazmente se forem aplicados sobre uma pele livre de impurezas, potenciando o resultado final.

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário